17/11/2017 - 11h30

Poções é campo de pesquisa da Universidade de Washington em parceria com a UFBA

Os resultados deste estudo podem gerar melhorias no controle de diabetes e pressão alta da população. Nesse final de 2017…

Da Liberdade FM
Compartilhar

healthrise_logo_rgb_notag_small png 5Os resultados deste estudo podem gerar melhorias no controle de diabetes e pressão alta da população.

Nesse final de 2017 Poções será campo de uma pesquisa internacional realizada pela Universidade de Washington em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA). O Projeto HealthRise tem a proposta de aumentar o número de diagnósticos de indivíduos acima de 30 anos com diabetes e pressão alta nos municípios de Poções e Vitória da Conquista. Além de melhorar o controle da pressão e nível de açúcar no sangue das pessoas que já têm diagnóstico.

Para atingir o objetivo foram sorteadas algumas casas do município que possuam moradores com o limite de idade pesquisado. Quando a residência possuir mais de um, será sorteado entre eles aquele que irá participar do estudo. O participante irá responder uma entrevista e receberá os resultados de sua medida de peso, altura, medida de cintura, quantidade de açúcar no sangue e pressão arterial.

Em Vitória da Conquista o HealthRise já vem sendo realizado desde o início do ano. É muito importante que todos abram suas portas para os entrevistadores, que estarão utilizando crachás e mochilas azuis com o nome do projeto. Essa pesquisa irá gerar resultados que poderão ser utilizados para melhorar a saúde da população, no geral.

Imagens Pesquisa

Compartilhar

1 comentário

  1. HC-Maia

    Poções já merecia essa conotação de cunho internacional.Localizada no Sudoeste Baiano,nos arredores de Vitória da Conquista,teve incrementado o seu comércio e o seu desenvolvimento no Agronegócio por descendentes de casta italiana como as famílias Labanca e Ferraz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *