22/10/2017 - 8h08

Alegria marca DNJ em Poções

Neste domingo (22) aconteceu a celebração do Dia Nacional da Juventude em Poções, Paróquia do Divino Espírito Santo, Arquidiocese de…

Da Liberdade FM
Compartilhar

01Neste domingo (22) aconteceu a celebração do Dia Nacional da Juventude em Poções, Paróquia do Divino Espírito Santo, Arquidiocese de Vitória da Conquista. Centenas de jovens da cidade anfitriã e das cidades Ibicuí, Iguaí, Nova Canaã, Planalto, Bom Jesus da Serra e Caetanos se reuniram em uma programação marcada pela alegria e disposição.22729007_1695708770502023_1539780317168147953_nCom início por volta das 08:00 hs, a programação aconteceu na Escola Municipal Monteiro Lobato e contou com louvor, oração, testemunhos, palestras, momento cultural, missa e o tradicional arrastão que se estendeu até o centro de Poções.IMG-20171022-WA0375O tema deste ano foi “Juventude em defesa da vida dos Povos e da Mãe-terra” e o lema, “Os humildes herdarão a terra” (Salmo 37,11).

Em 2018 o DNJ será realizado na Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Caetanos.

Compartilhar

1 comentário

  1. Está mais do que evidente, de modo Cristalino, que esse País tem jeito !
    Vi uma mobilização da Igreja Cotólica, com uma revoada de Jovens alegres, solidários, participantes, esta manhã, no Colégio Municipal Monteiro Lobato de Poções, que nos motiva,
    a enfrentar os desafios, postos por essa sociedade do consumo e do cinismo .
    Pode ser uma resposta, a um sistema sócio-econômico, que trata as pessoas, como se fóssemos, objetos descartáveis. Mas não aceitamos ser isso. Somo seres humanos, mesmo numa sociedade que vem banalizando valores Éticos, Morais, Espirituais e Sociais.
    Vimos, que quando se tem compromisso com as pessoas em Sociedade, diálogo, AÇÂO, vontade de realizar conquistas, sem partidarismos, imediatismos políticos, os potenciais de cada pessoa, cada Jovem, cada Utopia, não se dá só apenas somas. mas acima de tudo, Multiplicações: Ser Fermento , Ser Sal, Ser Luz, como nos ensina Jesus, no Evangelho !
    A saturação de tecnologias, de um bombardeio constante de informações, não nos tem feito mais inteligentes, nem mais sábios. Nem mais ricos !
    Quanta contradição. Quanta ironia, a ser superada !
    A Juventude, não pode continuar , aceitando ser enganada, com o consumismo que aí está !
    Precisa reaprender a Voar, Sonhar, Construir,.
    se responsabilizar por uma outra Sociedade , Solidária, Justa , de Paz !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *