03/8/2012 - 8h38

Anatel fiscaliza emissoras de rádio em Poções

Algumas emissoras que atuam de forma irregular em Poções retiraram as rádios do ar no início da tarde de ontem. Mas, sem a fiscalização, hoje (04), algumas já voltaram a funcionar.

Da Liberdade FM
Compartilhar

Nesta quinta-feira (03), a equipe da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) esteve em Poções. Devido a fiscalização, algumas emissoras que atuam de forma irregular em Poções retiraram as rádios do ar no início da tarde de ontem para evitar possíveis punições pela Anatel. Mas, sem a fiscalização, hoje (04), algumas já voltaram a funcionar.

São consideradas rádios piratas aquelas que não detêm autorização da Anatel para executar radiodifusão sonora. Mas, o grande problema destas emissoras não é somente a irregularidade perante a legislação de radiodifusão, muitas vezes elas interferem em outros serviços de comunicação, como na transmissão de canais da TV Aberta e na freqüência de emissoras de rádios legalizadas.

Se você conhece alguma emissora pirata na cidade, pode colaborar através de denúncias através da Central de Atendimento da Anatel pelo telefone 1331.

Tag: , ,
Compartilhar

2 comentários

  1. fernando salvador dos santos

    quero denunciar uma radio pirata na minha cidade de cansanção-ba, que se diz comunitária, essa radio esta interferindo no sinais de tvs e radios da região, por favor sr. diretor o fiscalizador tome uma providencias abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *