04/5/2017 - 9h44

1º Encontro do Sudoeste da Bahia sobre Síndrome de Down será realizado em Conquista

Nos dias 1º, 2 e 3 de junho, o campus da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), em  Vitória…

Da Liberdade FM
Compartilhar

107Seuba-292x300Nos dias 1º, 2 e 3 de junho, o campus da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), em  Vitória da Conquista, será palco do Encontro do Sudoeste da Bahia sobre Síndrome de Down (1º Ensuba Down). O evento, que é uma realização do Grupo Fala Down Conquista em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Linguística da Uesb, tem como objetivo construir um espaço aberto à divulgação e reflexão de questões relevantes acerca da pesquisa na área da síndrome de Down.

Além disso, o Encontro irá discutir os resultados de ações que são desenvolvidas tanto no âmbito dos Programas de Pós-Graduação quanto no decorrer da graduação e na Iniciação Científica sobre a síndrome e sobre a deficiência intelectual. Durante o evento, pesquisadores irão debater temas relacionados à Linguística, Educação Especial e Inclusão Social.

Palestras, exposição de trabalhos nas modalidades comunicação oral e pôster, oficinas, sessões de cinema fazem parte da programação do encontro, que também será marcada pelo lançamento do livro “Síndrome de Down: perspectivas atuais”, da professora Carla Salati, coordenadora do Ensuba Down.

Os interessados em participar da atividade, que acontecerá no auditório do Teatro Glauber Rocha, já podem se inscrever no site do evento.

Resenha Geral

Compartilhar

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *